Tuesday, August 28, 2007

Arbitragem

A arbitragem tem sido um tema freqüente em decorrência de tantos erros que vêm cometendo nas últimas partidas.





Erro impordoável clássico: cena cada vez mais freqüente.

Como os árbitros conseguem cometer erros como o visto acima? Há má intenção? Será que agimos com ética aos criticarmos estes indivíduos?


Hoje vivemos duas situações distintas na arbitragem no Brasil.



De um lado temos árbitros mal preparados que cometem erros em quase todas as partidas. Não são erros escândalosos: um penalti não marcado por mal posicionamento, diferença em relação ao critério de aplicação de cartões, impedimentos mal marcados por poucos centímetros. As vezes podem mudar o resultado de uma partida, mas é raro. Estes árbitros não devem ser crucificados. Só vemos seus erros devido as mais variadas câmeras presentes nos estádios e anos atrás estes erros nem eram discutidos porque não eram vistos. Cabe então a Comissão de Arbitragem da CBF - que por sinal acho uma entidade com muitos erros graves - tomar atitudes que previnam esses erros, tendo mais treinamento para um indivíduo se tornar árbitro de futebol. Sim, erramos ao criticarmos assintosamente os árbitros que se encaixam neste lado.






O ladrão Edílson agradecendo pelo roubo de cada dia.





Por outro lado temos sim árbitros mal intencionados e há uma grande probabilidade de haver complô a favor de determinados times, como o Caso Edílson nos provou. Exemplos aqui não são necessários devido as mais variadas denúncias que qualquer amante do futebol tem conhecimento. O que fazer então diante desse quadro? Fingir que não acontece absolutamente nada enquanto bem debaixo de nossos olhos acordos que ferem integralmente o espetáculo do futebol são fechados e determinam uma série de resultados?
Reflitam sobre tudo isso e comentem deixando suas opiniões.


Mas antes vejam outro vídeo.





Impossível esconder a paixão pelo time.



Homenagem




Puerta: o herói do Sevilla.




Por: Bruno Baggio, 16, jogador e comentarista esportivo.

5 comments:

Anonymous said...

É!
É o mesmo juíz analfabeto do copo de "serveja"!

Anonymous said...

como freqüentador assíduo deste blog não posso deixar de parabenizar o trabalho ques está sendo realizado no mesmo
excelente!

Anonymous said...

Concordo com a opinião do Bruno! É exatamente o meu ponto de vista! Existem juízes que erram por serem ruins e outros por serem mal caráter!

Anonymous said...

Descanse em paz Puerta!
Grande lateral

Anonymous said...

"O ladrão Edílson agradecendo pelo roubo de cada dia."
EXCELENTE! AHAHAHA